sábado, 27 de junho de 2009

Porto Seguro

Lua de Mel em Porto Seguro?!?!?! Sim. Pq não?! Hotéis muito confortáveis, passeios super divertidos, alto astral... e os melhores preços entre os pacotes de viagem.

Eu sei que tem gente que torce o nariz prá Porto. É verdade que o lugar tem um astral talvez-assim-meio-alto-demais para quem está em lua de mel... Talvez você pense que axé, luau, dancinhas, funk baiano não tenham muito a ver com uma viagem romântica... além do fato de o lugar ficar empapuçado de gente no verão e na Semana do "Saco cheio" (aquela que pega o 12 e o 15 de outubro). Mas se a lua de mel for depois do carnaval até o periodo do natal (tirando fora os feriados, principalmente o do "saco cheio"), a viagem pode se revelar uma gostosa surpresa. E mesmo na alta temporada, a orla de Porto é muito extensa... É possível encontrar praias semi-desertas, barzinhos tocando MPB, mini-resorts com piscinas "inacreditáveis" com vista para o mar... e o melhor de tudo: se a festa e os gastos com o casório consumiram muito mais do que o esperado, vc gasta bem menos que em outros lugares.... Antes de continuar, consegui postar um vídeo lindo, de super bom gosto, da Secretaria de Turismo do município... Dá uma olhadinha que vc vai gostar!

Existem algumas regiões onde os casais podem se hospedar em Porto Seguro. E quando eu digo Porto Seguro, estou me referindo à cidade mesmo (desconsiderando Arraial D'Ajuda, Trancoso e Santa Cruz de Cabrália). Mas sem sombra de dúvidas, para os casais, a melhor opção são os hotéis da Praia de Taperapuã. Confortáveis, de frente para o mar, com piscinas incríveis (daquelas com cascatas, ou onde uma se junta com a outra, em meio a coqueiros e lindos jardins), belas e espaçosas áreas de lazer, bares molhados... enfim, tudo o que o que se precisa para uma vidinha de "marajá" (diga-se de passagem, muito merecida durante a sua lua de mel).

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pode perguntar... ;-)

Dúvidas, críticas, sugestões, elogios ;-) .... aguardo ansiosamente pelas opiniões de vcs nos comentários deste post. Serão todos super bem vindos.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Capitais Nacionais da Lua de Mel


NATAL x GRAMADO x MONTE VERDE x PORTO DE GALINHAS

Eu sempre digo que o Brasil tem várias "capitais nacionais da lua de mel". Quer dizer, eu só não. Um monte de gente diz isso. Disputam o titulo Natal, Porto de Galinhas, Monte Verde e Gramado (dentre outras).

Bem... Mas acho que a gente poderia se referir a elas como capitais "regionais" da lua de mel. Isso!!! Assim ficaria mais bem mais justo. Assim, a capital do Sul seria GRAMADO, do Sudeste, Monte Verde, do Nordeste.... hiiiiiiiiiiiii... não dá. Porto de Galinhas e Natal ficam no Nordeste.

Ahh... deixa elas disputarem esse título prá lá... Enquanto elas "brigam", a gente se apaixona cada vez mais por elas.

Veja nos links específicos os pontos fortes de cada uma para uma lua de mel perfeita... ;-)

Cotas de Lua de Mel

O sistema de cotas de lua de mel é um serviço prestado pelas agências de viagem, onde os convidados presenteiam os noivos de uma forma diferente, prática e muito criativa: colaborando com cotas para uma viagem inesquecível de lua-de-mel.

Os noivos escolhem o seu roteiro, normalmente ganham uma página (ou montam sua própria página na net) com foto do casal, a data do casamento, detalhes da viagem escolhida com orientação para que os convidados adquiram suas cotas.

Os convidados que optarem por presentar desta forma, compram o número de cotas que acharem interessante e contribuem com um presente inesquecível!

Um funcionamento básico é este, bem simples. Mas é necessário conversar bastante com a agência escolhida, tirar todas as dúvidas, ver as condições da prestação do serviço.

E é claro, conversar também com seus padrinhos, convidados, amigos e parentes mais chegados, para ver como seria a adesão ao sistema de cotas. Em cidades de interior (principalmente) algumas pessoas tem resistência às "modernidades". Mas que é prático é!

Bem... se você quiser mais informações, vou dar uma dica preciosa: a minha agência ué, a 4 Estações... ;-) http://www.viajarcomestilo.com.br/ ou entre em contato por email: 4estacoes@viajarcomestilo.com.br.

Neste link, vc pode vê perfeitamente como funciona!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

A escolha do destino

Quando se está apaixonado, a lua de mel, ou qualquer outra viagem comemorativa a dois, fica mais fácil de ser bem sucedida. Entretanto, neste momento, é essencial escolher o roteiro que é a cara do casal, aquele que mais combina com o perfil dos dois.
Se o casal for do tipo "baladeiros", que gostam de axé e muita gente em volta, eles vão ter uma lua de mel de sonhos até mesmo durante o carnaval de Salvador... :-)
Mas estatísticas comprovam que a maioria dos casais quer um lugar mais tranquilo, para que possam se curtir sem stress, e mesmo descansar, porque os preparativos do casamento, no caso de uma lua de mel, por exemplo, deixam o casal (e geralmente, a noiva mais ainda) completamente exausto.
Fazer um cruzeiro marítimo, só recomendo se o casal já tiver feito outros antes! Porque o risco de enjoo é muito grante. E se isso acontecer, pode arruinar qualquer lua de mel!
Se o casal for animadíssimo, e quiser fazer da sua viagem, um super passeio, conhecendo muitos lugares, visitando museus, praticando atividades radicais... também fica fácil agradar. Qualquer lugar turístico que eles tenham muita vontade de conhecer vai dar certo, até mesmo um roteiro pela Amazônia, Bonito, Jalapão, uma excursão prá Disney ou 30 dias de ônibus pela Europa.
O mais importante, e na minha opinião, o que requer mais cuidado, para agradar à maioria optante pela lua de mel dos sonhos é a escolha do destino perfeito. Aquele lugar ao mesmo tempo tranquilo, paradisíaco, de grande beleza e onde se pode encaixar alguns passeios turisticos, mas também onde se pode relaxar, descansar, namorar, acordar tarde... E muita atenção: não é em qualquer lugar ou estilo de viagem que se consegue isso! Seguindo esta linha, vamos opinar aqui no LUA DE MEL COM ESTILO sobre os mais diversos destinos no Brasil e exterior. E você é nosso convidado........ :-)

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Lua de Mel


Lua-de-Mel...
Mamãe, eu tô em Lua-de-Mel...
Eu tô morando num pedaço do céu
Como o Diabo gosta.
Todo delito, doce deleite
Todo disfrute tem permissão
Tudo que dá prazer, sensação
O dia inteiro, nadar num mar
Banco de areia, imensidão
Tardes desmaio nessa canção
Que diz: Lua de Mel...
=======================================================
Os versos acima já fizeram muito sucesso nas vozes de Gal Costa e Lulu Santos... Mas será que é tudo tão simples assim? Mudar-se para um pedaço do céu, "como o diabo gosta" e pronto?!
Que nada... não é não! Escolher, planejar e executar uma viagem de lua de mel pode parecer muito fácil em um primeiro momento, mas no fundo, requer muito mais cuidado que a viagem de férias de todo ano... Isso por que a Lua-de-Mel não é um simples passeio de férias. É primeira e a mais importante viagem romântica (pelo menos oficialmente) que um casal faz; aquela que marca o início de uma nova etapa em suas vidas. A primeira oportunidade onde marido e mulher deixam suas rotinas para desfrutarem desta maravilhosa experiência, que é a de viver a dois.
Apesar da afirmação de que casais apaixonados transformam qualquer lugar em um destino romântico, não custa dar uma dar uma mãozinha né?! É aí que a gente entra.
Porque planejar uma lua-de-mel é muito mais do que pensar em um local romântico para passar momentos inesquecíveis a dois. Existem vários outros detalhes muito importantes para o sucesso desta experiência. E é exatamente estes temas, que o nosso blog vai abordar.