domingo, 19 de julho de 2009

Monte Verde



A cidade é tão pequenininha que nem é cidade. É distrito. Distrito de Camanducaia/MG, cidadezinha no extremo sul de Minas, (muito) mais pro lado de São Paulo que prá Belo Horizonte. Mas a cada inverno (e porque não nas outras estações do ano) vem sendo descoberta por mais e mais e mais casais, fazendo com que a cidade (melhor, o "distrito" de Camanducaia) entre prá disputa de capital nacional da lua de mel.

No inverno, faz frio prá burro. Foi um dos lugares em que eu mais senti frio no Brasil. Mas quem disse que os casais não gostam? Muito pelo contrário, Monte Verde também é desses lugares, assim como Campos do Jordão e Gramado, onde se vai para se "desfrutar" do que o frio tem de melhor: aconchegantes restaurantes, pizzarias, cafés, fondues, tomar um bom vinho da melhor qualidade, chocolate quente, enfim... essas coisas.

A vila em si, é a tipica cidadezinha de montanha: lojinhas de artesanato, chocolate, restaurantezinhos, aquele buxixo noturno que a gente ama, antes de voltar pro hotel ou pousada e... (deixo por conta da imaginação de cada um). A movimentação começa por volta de meio dia, antes, é praticamente uma cidade fantasma. Os visitantes se dividem em duas categorias: os "preguiçosos" que ficam por ali só na vila mesmo... e os "animados", que saem pros passeios de natureza no entorno montanhoso.

Faz tempo que estou devendo pros meus leitores uma relação de sugestões de hotéis e pousadas em Monte Verde. Então, vamos a ele(a)s.

Kuriuwa Hotel - Um dos melhores, talvez o número 1 de Monte Verde, detem o título de "hotel de charme", está entre os melhores hotéis do Brasil para se ir a dois e figura entre os que tem os melhores quartos, que lá são chamados de "moradas". As moradas são inacreditáveis. Convido você a dar uma navegadinha pelo site do Kuiuwa - http://www.kuriuwahotel.com.br/ - mas consegui fazer o upload de algumas imagens pra facilitar a sua vida. Olha o detalhe dessa lareira:



Ficou impressionado com a lareira? Tenta se imaginar relaxando nessa varanda, com essa vista:


Bom, tenho pelo menos mais uma dezena de imagens incríveis deste hotel, mas nenhuma se compara às que vc encontra no site. Entra lá. E depois volta aqui prá comentar.

ESTALAGEM WIESBADEN - Esta outra sensacional pousada de Monte Verde também não fica atrás quando o assunto é "prêmios e reconhecimento pela excelência de serviços aos seus hóspedes". Está entre as 15 melhores pousadas para se ir a dois, seu café da manhã também está entre os melhores, além de ter recebido prêmios pela elegância e requinte de suas instalações, e estar entre as melhores pousadas para se ir durante o inverno.

Os quartos (assim como na Kuriuwa também chamados de moradas), tem um astral impressionante. Olha essa foto de uma das moradas com ofurô:



E esta, especialmente preparada para a primeira noite na pousada??? E então? Animou-se?!

ESQUILO HOTEL & CHALÉS - A construção do hotel segue o estilo enxaimel (aquele estilo alemão) e fica no alto de um morro e com 2 blocos de acomodações. Doze dos seus quartos são com lareira de estilo rústico. A vista é para as montanhas e o hotel fica a apenas 800 metros do centrinho. Olha que delicia de hotel...

To be continued... Nossa gente... Tenho pelo menos mais umas 10 pousadas para indicar aqui, mas preciso dar uma saidinha agora... Prometo continuar... E qq coisa, só deixar um recadinho... que eu retorno assim que possível. Beijo tchau!

6 comentários:

Pastores Rener e Vanessa disse...

Olá, estou pensando em passar minha lua de mel com minha noiva em Monte Verde? vc achou a cidadezinha bacana? romântica? Muita gente elogiou apesar do tamanho da cidade. Abraços, Rener.

Pastores Rener e Vanessa disse...

Olá, tudo bem? estou pensando em passar a minha lua de mel com minha noiva em Monte Verde. O que vc achou da cidade? é legal, bacana? Algumas pessoas me disseram que é lindo e muito bom, apesar do tamanho da cidade. Gostaria muiito de ouvir sua opinião.
Abraços, Rener

Pastores Rener e Vanessa disse...

Olá, estou pensando em passar minha lua de mel com minha noiva em Monte Verde? vc achou a cidadezinha bacana? romântica? Muita gente elogiou apesar do tamanho da cidade. Abraços, Rener.

Unknown disse...

Olá Rener, bom dia!
Sim, eu gostei demais. O fato de a cidade ser pequenininha não atrapalha em nada (é até um charme a mais), pois mesmo sendo "mini", tem ótimos restaurantes, lojinhas, shopping, mercadinhos, pousadas incriveis, um monte delas... Enfim, eu acho perfeito para uma viagem romantica de um casal apaixonado... Pode ir sim, por minha conta, vc vai adorar. Felicidades... Se precisar de mais dicas, e quiser entrar em contato direto, envie um email para luademel@viajarcomestilo.com.br

Abs.

Morfeu disse...

Boa noite,

você teria indicação de algum restaurante com clima bem romântico? Pois desejo fazer um certo convite...rs.rs

Obrigado.

Unknown disse...

Hahaha... Convite é?!?!
Claro que sim... Vc não precisa se preocupar, pois na rua principal da cidade, enquanto vc dá uma voltinha que não vai durar nem 10 minutos, abraçacinho com seu amor, você vai visualizar um monte, e vai poder escolher. Mas eu tenho sim duas dicas pra te passar. A primeira é o Restaurante Pucci, que fica na Avenida Monte Verde, 1117. Tel (35) 34381193. Essa dica é pra vc fazer "o convite"... rsrs

A outra dica, é pra vc ir no dia seguinte, na hora do almoço... hehe pois vai adorar. Adega do Chicão. Na mesma Avenida Monte Verde, 908. Tel (35) 34381574.

Boa sorte! E depois me conta a resposta...